segunda-feira, 18 de julho de 2011

O Poeta inventa viagem...


                
                                           
                          Se for possível, manda-me dizer:
                          - É lua cheia. A casa está vazia -
                          Manda-me dizer, e o paraíso
                          Há de ficar mais perto, e mais recente
                          Me há de parecer teu rosto incerto.
                          Manda-me buscar se tens o dia
                          Tão longo como a noite. Se é verdade
                          Que sem mim só vês monotonia.
                          E se te lembras do brilho das marés
                          De alguns peixes rosados
                          Numas águas
                          E dos meus pés molhados, manda-me dizer:
                          - É lua nova -
                          E revestida de luz te volto a ver.
       
    
                          HILDA HILST

Nenhum comentário: