sábado, 11 de agosto de 2012

AO MEU PAI

tua lembrança, meu pai, não sai do meu pensamento
lembro, a todo instante, de todos os doces momentos
que juntos partilhamos na caminhada da vida
lembro da tua imagem, na porta, a me esperar
e a cada chegada , tínhamos tanto a conversar
lembro das doces risadas, das brincadeiras e do chimarrão
tomado à frente da casa, no nosso amado rincão.
lembro das caminhadas, no campo, a admirar
o verde,
as plantações,
a água,
os animais
ah, doces momentos, que a vida não me dá mais!
lembro da tua voz dizendo sem titubear:
- minha querida filha, quero tanto te ajudar!
E, hoje, querido pai, estou a comemorar
o dia de outros pais para, assim, te homenagear
meu coração fica apertado
de saudade
de emoção
mas, guardarei para sempre, as imagens de outrora
de um pai tão carinhoso
meu amigo e companheiro
e, que nem mesmo a morte
te levou embora...
daqui, do meu coração!

ROSANGILA RAFFO

Nenhum comentário: